Hoje o Leonardo está completando 40 dias, já não é mais considerado um recém nascido, ele é um bebê [ownnn, que cuti!]. Nesses 40 dias aprendi a conhecer meu filho, mas confesso que às vezes não sei porque ele está chorando! Sempre elimino 4 coisas que podem estar fazendo com ele chore: fome, sono, cólica ou fralda suja. Quando elimino tudo, só pode ser uma coisa: ele quer colo! E como gosta de colo esse menino... Não nego, sabem por quê? Porque ele vai crescer, não vai mais querer o meu colo e aí vou sentir saudades de quando o meu colinho era para ele o melhor lugar do mundo! Não me perguntem como vai ser quando ele estiver pesando uns 8 quilos, só sei de agora! rs
A rotina, digamos que está quase estabelecida. Quase porque às vezes parece que tudo sai fora do controle, mas na maioria dos dias temos pssado assim:
7:00 - Acorda, mama NAN e o papai troca a fralda e faz massagem.
8:00 - Tira uma soneca de 1 hora.
10:00 - Acorda, mama no peito, troco a fralda, tiro o pijama e coloco a roupinha do dia.
12:00 - Mama NAN e dorme (às vezes dorme antes).
13:00 às 18:00 - Tira algumas sonecas curtas, mama (intercalando NAN e peito) e troco a fralda quando necessário.
19:30 - Toma banho e mama um pouquinho no peito para "se esquentar".
20:00 às 22:30 - Tira umas sonecas e mama quando quer.
22:30 - Troco a fralda e "dou a mamada dos sonhos" (NAN).
00:00 - Mama (peito) e dorme.
2:00 - Mama (NAN) e dorme.
4:00 - Mama (peito) e quer ficar acordadão, quando tentamos fazê-lo dormir, chora.
5:30 - Troco a fralda e dorme.
7:00 - Acorda, mama NAN e o papai troca a fralda e faz massagem. E assim começa tudo outra vez.
Sabem, até uns dias atrás eu mantinha um caderninho onde anotava os horários das mamadas, qual seio ele mamava, quanto tempo, se tinha feito cocô e/ou xixi e se tinha tomado NAN. No começo até foi bom, mas depois comecei a me sentir presa, estressada tendo que anotar tudo. Aí me libertei! Não anoto mais nada, dou o peito quando ele quer, troco a fralda quando está suja e apalpo os seios para perceber qual está mais cheio na hora amamentar. E está dando certo! Está sendo até melhor porque preciso identificar pelo chorinho o que ele quer e a perceber melhor meu corpo quanto à amamentação. Tive que voltar a dar NAN mais vezes ao dia porque o Léo mama muito e meu peito não tava dando conta da produção. O importante é ele estar bem alimentado. Pelo menos é o que eu acho.