segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dilemas de família ou post desabafo

Acho que não comentei aqui, mas estou em casa com o Leonardo de atestado médico desde o dia 09.
Então o "causo" foi o seguinte:
Depois da internação do Léo, ele ficou comigo em casa duas semanas e aí voltou para a escola novinho em folha, sem tosse, sem febre, sem nariz escorrendo. Isso numa segunda-feira. Na quarta, dois dias depois, o nariz começou a escorrer. Liguei para a pediatra no dia seguinte contando e ela mandou pingar Sorine (!). Não satisfeita, levei o Léo no consultório na sexta-feira, ele já estava com tosse denovo. A médica mandou continuar com o xarope Torante (fitoterápico) e inalação. Dei o xarope, de 8 em 8 horas e fiz inalação duas vezes por dia durante 21 dias e nada de o Léo melhorar.
Resolvemos, eu e o papai, procurar outra médica. Marquei em dois médicos diferentes, caso não gostasse de um ou não sentisse confiança, levaria na 3ª opção. Levei na médica nova e gostei bastante dela, muito atenciosa, examinou o Léozinho com calma, fez uma anamnese bem completa, pediu raio X do peitinho para excluir uma nova pneumonia, e arriscou um diagnóstico: rinite alérgica. Receitou alguns remédios e pediu que levasse o raio X assim que ficasse pronto. Quando ela viu o exame, diagnosticou que o Leonardo estava com bronquiolite. Acrescentou mais dois remédios à farmácia do Léo: uma bombinha (por 3 meses) e o fitoterápico Kaloba (por 7 dias), para aumentar a imunidade.
A médica então deu um atestado de 15 dias.
Aí que entra a família...
Os pais do meu marido ficaram histéricos, querendo levar a criança para outra cidade, tirar ele da escola, enfim....... Decidindo por nós como se a gente fosse duas crianças irresponsáveis e inconsequentes! #prontofalei!
Tenho confiança na nova médica, ela pediu vários exames de sangue para exluir alergias, medicou direitinho, tanto que o Léo está muuuuuito melhor, só com um pouco de tosse ainda, mas sem febre, comendo, mamando e dormindo bem. E meus sogros buzinando......
O atestado termina quarta-feira, então na quinta eu volto a trabalhar e o Léo vai para a escola. Porém, contudo, entretanto.... ontem minha sogra ligou, quando marido desligou simplesmente me falou o seguinte: "Quinta e sexta o pai e a mãe vão ficar com o Léo". Pensei que ele tinha pedido, daí não ia contrariar, mas quando perguntei por quê, sabem o que ele me falou: PELO MENOS FOI O QUE ELES DISSERAM. Affffffffffffffffãoooooo!!!!!!!!!!!! Como assim? Decidem e só ligam comunicando? Tive que falar pro marido que nada disso, quarta vou levar o Léo na reconsulta, ver o que a médica diz e aí decidimos.
Desde que o Leonardo ficou doentinho, eles ficam falando que tem que tirar da escola, que eles ficam com o bebê, e blá blá blá.... Detalhe: minha sogra trabalha dois dias e meio por semana, então nos outros dias o Léo ficaria só com o meu sogro. Não é por nada, eu sei que ele ama o neto, faria o melhor, mas eu não confio. Ele já é um senhor, que teve os filhos há muito tempo e não tem prática nenhuma.... Segunda-feira passada tive que ir à uma reunião e deixar o Léo com ele. Resultado: não conseguiu nem dar mamá.
E outra coisa, o Léo não é o 1º nem o último bebê a precisar ir para a escola para os pais trabalharem. Para ele a escola faz muito bem, tem os prós (estimulação, socialização) e os contras (doencinhas), mas é uma escola muito boa (e cara!!!) e eu acho que estamos fazendo o melhor que podemos por ele.
E agora? O que fazer? Bater de frente e sustentar a decisão ou ceder e deixar que fiquem com o bebê???
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Kris, que obsurdo!
    Amiga, meu conselho, se quiser escutar ok, senão pode desconsiderar, mas não deixem eles dominarem vcs.
    Eu estava passando pelo mesmo problema, mas com outros parentes e não deixo nem chegar a esse ponto.
    Um dia a minha sogra falou na casa dela para a neta dela pegar a Clara e levar um pouco para a casa dela (sem a minha presença) e eu surtei mesmo, falei que ela não iria a lugar nenhum sem mim e ponto. Nossa a minha sogra ficou louca, mas entendeu e nunca mais tocou no assunto.
    Sabe, é muito fácil virem palpitar e até no primeiro momento querer ficar, mas pode ter certeza que depois eles ficarão super cansados e sabe como termina né amiga. Por mais que eles estejam tentando ajudar não é dessa forma que as coisas devem se desenrolar.

    Achei super desagradável, principalmente falta de respeito com vc que é a mãe a atitude deles.

    Amiga, desculpa, mas acho que vc deve dar um chega pra lá agora pq depois pode ser tarde demais.

    Bjos e melhoras para o Léo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Si! Obrigada pelo apoio, amiga!
      Eu realmente quero que o Léo continue na escola e essa tbe´m é a opinião do papai. O jeito é fazer eles entender e, principalmente, RESPEITAR nossa decisão!
      Bjão pra vcs
      E a Clarinha? Saudadinha da fofa!

      Excluir