sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coisas que não podem faltar em aniversário de criança

Sábado passado fomos a uma festinha de 1 ano, a primeira do Leonardo, e eu fiquei pensando algumas coisas depois disso...

  • Festa, principalmente de criança, tem que ter música! É muito desanimado aquele silêncio ou apenas conversas de adultos, porque o que mais tem em festa de 1 ano, é adulto;
  • Fotógrafo. Taí um profissional que não pode faltar! A gente não tem tempo, nem aquele jeito para registrar a festa, a decoração, os convidados, as carinhas fofas do aniversariante, os flagras... O Léo nem tirou foto com o amiguinho... e ele era o único da escolinha que foi prestigiar o aniversariante!
  • Garçom. A não ser que vc tenha bastante gente na família disposta a ajudar a servir os convidados, mas.... as pessoas da família tbém são convidados! Eu não quero passar esse sufoco, nem deixar pra minha mãe essa incumbência (porque sempre sobra pra ela!).
  • Comida boa e à vontade! Doces bonitos e gostosos, salgadinhos bem feitos e quentinhos e repostos várias vezes durante a festa, o que reforça o item acima! Pensa bem, a pessoa comprou presente, se arrumou, dedicou uma tarde dela com a família para estar lá, então nada mais justo do que servir BEM!
  • Disposição para receber os convidados. Essa tbém é muito importante! É tão chato a mãe do aniversariante ficar falando que está cansada, que a festa deu a maior trabalheira, que não teve tempo pra nada... affff... A gente se sente até mal.... Tipo, desculpa aí eu ter vindo e dado tanto trabalho! Ninguém tem nada a ver com isso se deu trabalho organizar a festa!
  • Entretenimento para as crianças. A festa que nós fomos tinha cama elástica. Mas o Leonardo não tava a fim de dar uns pulos (brincadeirinha!), então ficou no colo da mamãe e da vovó, da mamãe e da vovó, da mamãe e da vovó, da mamãe e da vovó, da mamãe e da vovó, da mamãe e da vovó.......... Haaaaaja braço!!! Fora que ele acabou com a decoração da mesa, espalhou salgadinho por tudo, fez a maior confusão!
Claro que nem tudo vai sair perfeito (mas eu queria que saísse!!!), mas tem coisas que não podem passar batido e eu vou fazer de tudo para a festinha do Léo ser um sucesso!

Leonardo todo contente, nem aí para as
considerações sobre festinhas da mamãe!

7 comentários:

  1. Amiga, concordo com tudo!
    But... como faz para ter entretenimento para as crianças (último item) de colo? Não consigo me imaginar largando a minha pequena pra ir brincar com outra pessoa cuidando... ou até mesmo eu levá-la pra brincar no meio de outras crianças maiores ou até menores que ela possa machucar sem querer...
    Eu acho que bebê de colo não tem muita opção mesmo. tem que ficar no colinho... de repente no chão, mas sempre com a mãe, o pai ou os avós cuidando...
    Na festa da Nina vai ter muito bb de colo. E aí, faz como? Dicas de brincadeiras????
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibi!
      Sabe o que eu pensei? Fazer um cantinho baby, com tapetinho emborrachado, peças de encaixe, piscina de bolinha, até cercadinho! Acho que vai dar certo! Pelo menos os babys podem se distrair um pouquinho e não ficar o tempo todo no colo! O que acha?

      Excluir
  2. Kris, vc está certíssima! Para mim, o fotógrafo vem em primeiro lugar, pq eu quero registros, sou louca por memórias.... Em segundo (praticamente empatado com o fotógrafo), alguém para servir, retirar sujeira, arrumar os guardanapos... pq é muito cansativo vc se arrumar toda para a festa e ter que ficar limpando e servindo durante... ninguém merece.

    A festa do Leo vai ser um sucesso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Dani! Organizar a festa já dá um trabalhão, no dia temos mais é que facilitar a nossa vida!
      Seja bem-vinda por aqui tbém!
      Bjo

      Excluir
  3. Kris, o Léo é uma delícia *-*
    Obgda por passar lá no cantinho da Isa viu.
    Seguindo vcs (;

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visitinha! Volte sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Kris eu amei o seu blog, estou fazendo o aniversário do meu pequeno de 1 aninho, estava super confusa com relação a garçons, brinquedo, etc... Vc me esclareceu muita coisa, muito obrigada!!!

    Um pequena dúvida, no aniversário do Thiago (meu filho,rsrs) vai ter crianças da mesma idade dele, algumas um pouco mais velha (tipo de 3 a 5 anos) e outras crianças de 7 a 10 anos, o que faço para anima-las, por que a festa vai ser em casa e meu orçamento está curto... Pensei em contratar algum para fazer pintura fácil ou algo assim, o que você me indicaria...

    Abração, muito obrigada e a partir de hj começo a te seguir...rsrsrs

    ResponderExcluir