segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Virose - de novo!

Desde sábado estamos cuidando do Léozinho que está com vômito e diarreia....
Puxa vida, cuido taaaanto dele e sempre acontece dessas!
Na sexta já veio escrito na agenda da escola que ele havia recusado o cardápio e substituíram com papinha de bolacha. Achei estranhíssimo, porque ele é muito bom de garfo. No sábado ele almoçou normalmente: arroz, caldinho de feijão, carne de panela com batata salsa e cenoura e batata cozidinha. Depois do almoço fomos com o papai comprar um roupeiro para o bebê (as roupinhas aumentaram de tamanho e não cabem mais na cômoda!). Achei ele quietinho, mas poderia ser cansaço. Já em casa novamente ele começou a fazer ânsia e voltou o almoço. Ele ficou tão nervoso, tadinho, nunca tinha vomitado assim. Depois disso vomitou mais duas vezes durante a tarde e por volta da meia noite. O jeito foi ir para a sala e assistir o Rock in Rio: papai, mamãe e bebê! Assistimos ao show do Bruce Springsteen. Muito bom, inclusive!
Mandei mensagem para a pediatra e ela orientou que eu desse um medicamento para cortar o vômito. Santo remédio!
Mas como nada é tão ruim que não possa piorar, no domingo a diarreia deu as caras! Afffãoooo!!!! Aí a coisa ficou feia. Ele não quis mais comer e só fazia aquela água amarela! Dra indicou tudo o que eu já estava fazendo. O jeito foi esperar.
Agora, gente... imaginem uma semana CHEIA de compromissos..... "Era" a minha! Levei ele para a escola e fui trabalhar, com o coração apertado.... Às 10 da manhã liguei pra saber como estava. A coordenadora disse: Ele não está 100%, Kris....Não quer comer, já teve diarreia, está amuadinho.....
E aí, o que a mamãe aqui fez? Abandonou T-U-D-O e foi correndo buscar a cria! À tarde levei na médica (menti para a secretária que a dra tinha mandado ela encaixar - óleo de perobaaaaa, a gente vê por aqui!!!). O que a gente não faz pelos filhos...... Até mentir com a cara mais deslavada....
E aí cá estamos, com um atestado até quarta-feira e a maior boa vontade em fazer o baby melhorar.....


Bjossss

domingo, 22 de setembro de 2013

Primeiros passinhos!

Leonardo está andando! Faz umas duas semanas que o meu pequeno firmou os passinhos, que eram tímidos no começo, uns dois ou três e já caía de bumbum no chão e saía engatinhando. Agora nessa última semana ele se animou e anda por todo lado, bem serelepe! Agora ninguém segura esse bebê!
Chego a me emocionar, meus olhos ficam marejados quando vejo ele vindo em minha direção, com aquele sorriso e os bracinhos abertos para me abraçar.... Coisa mais linda!

Parabéns, filho, por mais essa conquista na sua vida! Que seus passos sejam sempre guiados e iluminados por Deus. Estarei sempre aqui, te acompanhando pelos caminhos da vida...
Amo você de paixão, querido! 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mamãe sem tempo = blog abandonado!!

Gente!! Que correria danada! É muuuuito difícil trabalhar o dia todo, cuidar do bebê, da casa, da roupa, do marido...... afff o dia tinha que ter 36 horas!
Leonardo anda cheio de personalidade por aqui, um verdadeiro "leãozinho"! Está aprendendo a se comunicar, é um tal de mã-mã pra cá, dá-dá pra lá, tááááá!! rsrsrs Coisinha mais fofa! Hoje mesmo ele mostrava a janela (onde tinha algumas mamadeiras) e dizia "mamá!". Eu tentava dar a mamadeira e nada, ele ficava mais irritado ainda. Até que depois de muito mamá, dádá e tal, ofereci água no copo. Bingo!!!! A criança estava com sede. Simples assim! Também está com mania de jogar a chupeta no chão ou qualquer coisa que esteja segurando na mãozinha quando contrariado. Repreendo e daí sim ele faz aquele escândalo! Vishiiii, tem que ter muita pa-ci-ên-cia..... Mas enfim.... educar é assim mesmo, trabalho de formiguinha!


Léozinho ocupando meu lugar na cama enquanto tomo banho de manhã!

Agora, mudando de assunto, comecei a encucar com o corpitcho! Como se eu já não tivesse o bastante com o que me preocupar... Nem é tanto o corpo pela estética em si, mas pela saúde. Minha vó é nova (considerando que ela já é bisa), tem 64 anos e está enfrentando muitos problemas de saúde decorrentes de uma vida inteira de hábitos nada saudáveis, como fumo, alimentação errada, sedentarismo... E aí tenho me pegado pensando... que tipo de idosa eu quero ser? Acho que é hora de começar a plantar... Cuidar do corpo (e da mente) para não sofrer mais tarde. Além de dar um up na auto estima, já que eu nunca mais me senti eu mesma depois que tive o Léo. Meu corpo mudou, eu engordei e não  consegui emagrecer todos os quilinhos, meus seios (que nunca foram exuberantes) ficaram mais muchinhos, a barriga ganhou umas estrias, além da gordurinha localizada..... Às vezes eu acho que tem mais um bebê escondido!!!! kkkkk
Brincadeiras à parte, tenho sentido que preciso tomar uma atitude e achar um tempo para fazer uma atividade física e tentar comer melhor. Ainda quero correr atrás dos netos!!!

Bjosss