domingo, 4 de janeiro de 2015

2 anos e meio de Leonardo

Meu fofo-filhote está uma fofura! Amo mais que chocolate! Ele anda todo desinibido, ele mexe com todo mundo, não pode ver uma pessoa que já se apresenta, todo orgulhoso, colocando a mãozinha no peito: "Eu so IARDO" rsrsrs É tão lindo! Eu me pego muitas vezes olhando para ele com os olhos lacrimejando de amor, de paixão, de orgulho, de alegria por poder acompanhar o seu desenvolvimento... Cada dia é uma novidade, ele anda muito falante, sapeca, delicinha!

Então aos dois anos e meio, Leonardo:

  • Corre, pula, brinca o tempo to-do! Só pára dormindo... haja fôlego! Dia desses fui numa festinha de aniversário de uma amiguinha da escola, e a mãe da aniversariante veio conversar comigo, contando que a Lívia disse que iam na festa, o Otávio, o Rafael, a Ana Clara, a Maria Fernanda, o Lucas, o Léo, mamãe, o Léo corre muuuuito!!!! Ela parou no meio da frase pra fazer essa observação quando falou o nome do Léo, então pensem! A coisa é desse jeito! Não pára, não pára, não pára, não pára, não!
  • Fala muito, já acorda falante, não vai daqueles que acorda emburrado. É uma delícia ouvir as conversinhas dele! Outra dia estava afofando ele no colo sentada no sofá, quando falei "Filho, sabia que vc é meu presentinho do céu?" ao que ele respondeu "Não, mãe... Iéu num é Jizuis...". kkkkkkkkk #morri! Fora que ele repete tudo, tem que cuidar com as palavras! Ele sai falando tudo o que ouve.
  • Está na fase do "Qué qué issu?". Ele pergunta isso para todos os objetos que encontra na face da terra. Às vezes nem eu sei como responder, como no dia em que ele viu uma tela de projeção e queria saber o que era aquilo! Vixi! Falei que era de passar filminho - acho que ele não entendeu nada! rsrsrsrs
  • Ainda ama de paixão carros, caminhões, motores, ferramentas... mas anda muito animado com instrumentos musicais, reconhece tudo, de guitarra e violão até flauta e tuba! Faz som com qualquer objeto também! Ontem ele achou aqui em casa nas minhas faxinas um teclado de computador velho e começou a apertar as teclas do "piano" e ainda cantava "Bia, bia, estelinhaaaaaaaaa" bem alto, no fim pedia: "Bate palma, mamãe!".
  • Anda aprontador! Sexta passada ele me deixou quase maluca! Achou um pacote de batata palha aberto no armário e saiu pela casa comendo, derramando, dividindo com a Mel, nossa cachorra, enquanto eu lavava a louça do almoço. Quando vi, tinha batata palha na casa inteira. Enquanto eu varria a casa, ele entrou no banheiro, subiu na cadeirinha, abriu a torneira e colocou a toalha de mãe dentro da pia. Que que aconteceu? Transbordou a água e alagou o banheiro! Enquanto eu secava o banheiro, ele foi na casa da Mel e virou toda a ração no pote de água... Quando vi, desci do salto e dei uma bronca daquelas nele! Saiu sentido, chorando e falando "Mamãe bigô...". Enquanto eu ajeitava a vida da cachorra, ele saiu pela outra porta e pegou um paninho, o lustra-móveis e passou no carro in-tei-ri-nho! Quando viu a minha cara de choque, me perguntou "Ficou limpinho?".  Eu já estava esgualepada!!!! Acho que ele estava muito ocioso, daí já viu, fica achando o que fazer...
  • Está progredindo muito com relação ao desfralde. Os primeiros dias não foram nada fáceis, ele fazia muito na cuequinha e só falava depois de ter feito. Se recusava a sentar no penico, no vaso. Elegeu um potinho bem pequenininho de um brinquedo dele e lá ele fazia (escondido) xixi e cocô! Tirava a roupa, a cueca, fazia, erguia a cueca, erguia a roupa e ia me chamar, me puxando pela mão "Iardo cez cocozinho...". Quando eu ia ver tava lá, no pote! Eu jogava fora um pote, ele achava outro! Até que dei um basta e ele não fez mais. O marido no segundo dia, já andava pela casa falando: "Isso não vai dar certo, ele não tá maduro, coloque fralda de novo, isso é muito trabalhoso!" - affff.... Mas fui persistente e agora ele pede, faz no vaso, de pé, segurando o pipi, bem direitinho! Viva!!!!
Ai, gente... são tantas coisas, que eu ficaria aqui escrevendo e contando as histórias dele... Mas as mais significativas eu registrei, pra não deixar passar, porque né... a vida voa! Não tenho mais bebê em casa! Mas vivo tudo intensamente!

Beijos!

Na noite de ano novo!

Olha  que ele inventou com minhas letras decorativas...

Pédio!

Ajudando a mamãe a fazer bolo de banana

Comendo bolo no sofá... Léo fez areia - segundo ele!

Dia desses me convidou pra tomar chá! Posso com isso?

Tomando chimarrão... Ele adora!