sábado, 23 de março de 2013

8º mesversário!


 
Filhinho amado, você está completando 8 meses de vida hoje! Posso dozer que foram os meses mais intensos e felizes que pude vivenciar até hoje! Você é o bem mais precioso que eu tenho, espero sempre estar ao seu lado. Sua alegria me inunda o coração de amor, quero te ver sempre feliz!
 
Leonardo completando 8 meses está...
  • ...muito esperto! Já reconhece seu nome quando o chamamos;
  • ...a-pai-xo-na-do pela Galinha Pintadinha. Pára tudo para assistir;
  • ...se arrastando por todo lado com a barriga;
  • ...aprendendo a fazer manha: reclama para limpar o nariz, para trocar a roupa, para sair do banho...;
  • ...começando a se interessar pela Mel, nossa cachorrinha. Até gravei um videozinho dos dois "brincando" - um amor!;
  • ...amando brincar de esconde-esconde, o papai pega ele no colo e se encondem da mamãe ou vice-versa. É gargalhada na certa!;
  • ...aprendendo a imitar: sons, risadas, gestos;
  • ...de escola nova. Lá é super bem cuidado e paparicado. Tem um monte de amigos!
Temos consultinha mensal com a pediatra segunda-feira, portanto ainda não sabemos o peso e altura desse mês. Mas o Léo está enorme e pesado, meus braços e costas que o digam!
 
Amo meu garotinho mais que tudo e sou a mamãe mais feliz do mundo por tê-lo em minha vida!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Receitinha do dia: creme de cenoura

Bom dia!! Léozinho está resfriado, denovo! Tadinho, mal sarou de um... Fazer o quê, afinal ele foi conhecer outros vírus na escolinha nova... Por falar nisso, ele está indo muito bem, volta feliz da vida! Estou muito contente.
A partir de hoje, sempre que puder vou postar receitas de papinhas - doces e salgadas - que eu faço para o Léo. Vou tentar tirar foto também pra ficar mais legal! rs
Lembrando que são baseadas em orientações da pediatra mas adaptadas ao meu gosto pessoal (vcs vão perceber que adoro batata salsa! kkkk). Afinal, comida tem que ser saudável, mas também gostosa!


sábado, 16 de março de 2013

Mudança de escola

Pois é... relutei um pouco, mas tive que tomar essa decisão, foi necessário. A nova escola é o oposto da antiga: é aberta, os pais tem livre acesso, o berçário tem vidro pra gente ver os bebês, é servido dois lanches além do mamá, a professora é querida, e o mais importante o Léo volta feliz! Estou muito contente! Ainda bem que ele nem vai lembrar dos horrores da outra escola. Agora é um novo começo, muito melhor!

Aqui sou feliz, mamãe!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Alguns dias depois...

Leonardo está quase 100% já! Passamos uns sufocos esses últimos dias, principalmente por causa da assadura que o Léozinho teve. Fiz de tudo, passei vários tipos de pomada, mas o que resolveu mesmo foi Trok-N + Hipoglós. Agora está praticamente curado, mas ficou muito feio. Cheguei a chorar junto com ele. A pedi disse que é o antibiótico que ele está tomando que causa isso... Por falar em antibiótico, falta só três dias para terminar o tratamento (de14 dias!), ufa... Nos primeiros dias ele tomava que uma beleza, mas depois aprendeu o que era aquela seringa e começou a dar show na hora do remédio! Marido encontrou a solução: um mini mamá de 30 ml "batizado" com o remedinho!! Ainda bem que ele aceitou e está tomando bem agora. Fez inalação, tomou xarope, anti-alérgico, floratil, precisou de sorine, paracetamol, meu Deus.... não é fácil ver o bebê doentinho... Até faltei no trabalho dois dias pra ficar com ele, MEU FILHO É MINHA MAIOR PRIORIDADE, sempre. Ainda bem que ele continuou comendo e mamando bem, acho que isso ajudou na recuperação.
Mas preciso contar que ele está SENTANDO SOZINHO! Coisinha mais fofa, meu bebê bem sentadinho, sem apoio, brincando com seus brinquedinhos! ownnnnnn ♥♥♥♥
E está se arrastando pra todo lado também! Arrumo um edredon bem grandão na sala inteira e ele se arrasta por tudo (principalmente pra fora do edredon!). Acho que ele vai engatinhar logo.
E no mais está cada dia mais esperto, interagindo com a gente, aprendendo a gostar de musiquinhas ("atirei o pau no gato" é o hit do momento!), comendo de tudo, vivendo a vida!!!! Delíciaaaa!!!!
 
 

sexta-feira, 1 de março de 2013

7º mesversário e dodói...

Sábado passado, dia 23/02, meu fofuxo completou 7 meses! Nem pude vir aqui postar a comemoração, os marcos do desenvolvimento, os primeiros dias de escola..... Fiquei diiiiiias sem net. aff....
 
Pois bem, teve bolinho, chapeuzinho, parabéns, brigadeiro, salgadinho... rsrs
Esse mês o Leonardo...
  • está bastante inquieto, para trocar a fralda e colocar roupa então.... tá complicado!
  • ganhou dois (isso mesmo, DOIS) dentinhos, com um intervalo de uma semana entre eles;
  • aprendeu a dar tchau (mas só quando quer, nem adianta insisir...);
  • cresceu e engordou (mas não tanto quanto amamãe aqui queria);
  • experimentou um montão de coisas "gostosas" para comer: bolacha maria (come sozinho na mãozinha - uma graça!), papinha de bolacha, mucilon, mingauzinho de maizena... nham nham - adorou quase tudo!;
  • tomou as últimas doses das vacinas antipolio e rota vírus (obaaaaa!!!);
  • estreou na escolinha;
  • tem ficado cada dia mais firminho e está quaaaaase sentando sozinho;
  • se coloca na posição para engatinhar, mas ao invés de ir para a frente, levanta o bumbum bem alto e tomba pro lado!;
  • desmamou! aiii, fiquei triste......
  • ganhou sua primeira infecção.
Quanto ao DESMAME
Eu não queria que ele deixasse de mamar já, e só eu sei o esforço que foi amamentar até aqui, mas nos últimos tempos ele vinha mamando só de madrugada. Até que passou a dormir a noite toda, e eu tentava amamentar logo que ele acordava de manhã. Nas primeiras vezes até que ele aceitou, mas depois passou a recusar. E desde então foram choros e ranger de dentes (literalmente - levei uma mordida de tirar sangue) cada vez que tentava dar mamá. A última tentativa foi esgotar (míseros 20 ml dos dois peitos!!!!) e dar na chuquinha, mas ele também não quis. Acho que esgotei todas as possibilidades, ele realmente não quer mais o peito, papinhas, sucos, bolachas, mamadeiras, sopinhas e tudo mais devem ser muuuuito mais gostosos! O único problema é a imunidade, já que ele ainda não produz todos os anticorpos, aí pra ajudar, ele começou na escola....
 
Quanto à ESCOLA
D-e-c-e-p-c-i-o-n-a-d-a!
Precisa falar mais alguma coisa? Não gostei. Primeiro porque já no 1º dia de aula queriam que eu entregasse o Léozinho no portão, sem ver quem era a professora, quantos bebês REALMENTE tinha lá dentro, como estava o clima na salinha.... Bati o pé, reclamei, fiz cara feia até que a dona da escola "autorizou" que eu levasse o Léo até a porta da sala. Entreguei meu pequeno nos braços da professora, falei que tinha escrito um "bilhetinho" sobre ele na agenda e me despedi. Saí. Dirigindo até o trabalho chorei.
Não via a hora de ir buscá-lo, às 15 h. Quando cheguei na escolinha, me fizeram esperar uns 15 minutos (pra fora do portão), o que me leva a pensar que aí que foram trocar a fralda dele, dar uma ajeitada e tal.... Não gostei.
Quando ele me viu, suspirou e quis chorar. Meu ♥ quase parou. Gente, que dor.... Aí, sim, na volta pra casa choreeeeeeeeeiiiii..... Quase larguei mão de tudo.
E desde então venho percebendo coisas que não gosto ( mamadeira na hora errada, informações diferentes, falta de dados na agenda...). Já procurei outro berçário, mas além de longe, é mais caro e não vaga no momento. Coração de mãe sofre.....
 
Quanto à INFECÇÃO
Na madrugada de segunda-feira, o Leonardo teve febre, mas como já estava marcada pediatra para a consultinha mensal naquele dia mesmo, só dei um paracetamol. Fui buscar ele na escolinha mais cedo. Na consulta, a médica achou a garganta e o ouvido esquero irritados e receitou antibiótico, dos mais fraquinhos, segundo ela porque o Léo nunca tinha tomado nada. Na terça achei melhor não levar para a escola e deixaei com a minha mãe. na quarta-feira, achei que ele tinha piorado e faltei no trabalho para ficar com ele em casa. Ontem fiu trabalhar e deixei ele na sogra. Quando fui buscar, achei que ele não estava nada bem. Duarnte o dia o papai tentou falar várias vezes com a pediatra, mas ela estava viajando. À noite, consegui falar com a pedi, que orientou levá-lo no plantão para outro médico dar uma olhada porque já era para o Léo estar sem febre e melhorando da tosse. Ah, e ainda tinha a diarreia, que poderia levar a uma desidratação. Levamos. O médico achou a garganta e o ouvido muito infeccionados, e ainda uma sinusite. Trocou o antibiótico por um mais forte, receitou xarope, anti-alérgico, inalação, soro, floratil.... quase uma farmácia. E agora cá estamos, às voltas com remédios, inalações, tosse, choro e pra ajudar uma assadura horrível por causa da diarreia. Tadinho do meu pequeno, está tão abatido.... Não vejo a hora de ele melhorar e ter meu sapequinha feliz novamente!