sexta-feira, 1 de março de 2013

7º mesversário e dodói...

Sábado passado, dia 23/02, meu fofuxo completou 7 meses! Nem pude vir aqui postar a comemoração, os marcos do desenvolvimento, os primeiros dias de escola..... Fiquei diiiiiias sem net. aff....
 
Pois bem, teve bolinho, chapeuzinho, parabéns, brigadeiro, salgadinho... rsrs
Esse mês o Leonardo...
  • está bastante inquieto, para trocar a fralda e colocar roupa então.... tá complicado!
  • ganhou dois (isso mesmo, DOIS) dentinhos, com um intervalo de uma semana entre eles;
  • aprendeu a dar tchau (mas só quando quer, nem adianta insisir...);
  • cresceu e engordou (mas não tanto quanto amamãe aqui queria);
  • experimentou um montão de coisas "gostosas" para comer: bolacha maria (come sozinho na mãozinha - uma graça!), papinha de bolacha, mucilon, mingauzinho de maizena... nham nham - adorou quase tudo!;
  • tomou as últimas doses das vacinas antipolio e rota vírus (obaaaaa!!!);
  • estreou na escolinha;
  • tem ficado cada dia mais firminho e está quaaaaase sentando sozinho;
  • se coloca na posição para engatinhar, mas ao invés de ir para a frente, levanta o bumbum bem alto e tomba pro lado!;
  • desmamou! aiii, fiquei triste......
  • ganhou sua primeira infecção.
Quanto ao DESMAME
Eu não queria que ele deixasse de mamar já, e só eu sei o esforço que foi amamentar até aqui, mas nos últimos tempos ele vinha mamando só de madrugada. Até que passou a dormir a noite toda, e eu tentava amamentar logo que ele acordava de manhã. Nas primeiras vezes até que ele aceitou, mas depois passou a recusar. E desde então foram choros e ranger de dentes (literalmente - levei uma mordida de tirar sangue) cada vez que tentava dar mamá. A última tentativa foi esgotar (míseros 20 ml dos dois peitos!!!!) e dar na chuquinha, mas ele também não quis. Acho que esgotei todas as possibilidades, ele realmente não quer mais o peito, papinhas, sucos, bolachas, mamadeiras, sopinhas e tudo mais devem ser muuuuito mais gostosos! O único problema é a imunidade, já que ele ainda não produz todos os anticorpos, aí pra ajudar, ele começou na escola....
 
Quanto à ESCOLA
D-e-c-e-p-c-i-o-n-a-d-a!
Precisa falar mais alguma coisa? Não gostei. Primeiro porque já no 1º dia de aula queriam que eu entregasse o Léozinho no portão, sem ver quem era a professora, quantos bebês REALMENTE tinha lá dentro, como estava o clima na salinha.... Bati o pé, reclamei, fiz cara feia até que a dona da escola "autorizou" que eu levasse o Léo até a porta da sala. Entreguei meu pequeno nos braços da professora, falei que tinha escrito um "bilhetinho" sobre ele na agenda e me despedi. Saí. Dirigindo até o trabalho chorei.
Não via a hora de ir buscá-lo, às 15 h. Quando cheguei na escolinha, me fizeram esperar uns 15 minutos (pra fora do portão), o que me leva a pensar que aí que foram trocar a fralda dele, dar uma ajeitada e tal.... Não gostei.
Quando ele me viu, suspirou e quis chorar. Meu ♥ quase parou. Gente, que dor.... Aí, sim, na volta pra casa choreeeeeeeeeiiiii..... Quase larguei mão de tudo.
E desde então venho percebendo coisas que não gosto ( mamadeira na hora errada, informações diferentes, falta de dados na agenda...). Já procurei outro berçário, mas além de longe, é mais caro e não vaga no momento. Coração de mãe sofre.....
 
Quanto à INFECÇÃO
Na madrugada de segunda-feira, o Leonardo teve febre, mas como já estava marcada pediatra para a consultinha mensal naquele dia mesmo, só dei um paracetamol. Fui buscar ele na escolinha mais cedo. Na consulta, a médica achou a garganta e o ouvido esquero irritados e receitou antibiótico, dos mais fraquinhos, segundo ela porque o Léo nunca tinha tomado nada. Na terça achei melhor não levar para a escola e deixaei com a minha mãe. na quarta-feira, achei que ele tinha piorado e faltei no trabalho para ficar com ele em casa. Ontem fiu trabalhar e deixei ele na sogra. Quando fui buscar, achei que ele não estava nada bem. Duarnte o dia o papai tentou falar várias vezes com a pediatra, mas ela estava viajando. À noite, consegui falar com a pedi, que orientou levá-lo no plantão para outro médico dar uma olhada porque já era para o Léo estar sem febre e melhorando da tosse. Ah, e ainda tinha a diarreia, que poderia levar a uma desidratação. Levamos. O médico achou a garganta e o ouvido muito infeccionados, e ainda uma sinusite. Trocou o antibiótico por um mais forte, receitou xarope, anti-alérgico, inalação, soro, floratil.... quase uma farmácia. E agora cá estamos, às voltas com remédios, inalações, tosse, choro e pra ajudar uma assadura horrível por causa da diarreia. Tadinho do meu pequeno, está tão abatido.... Não vejo a hora de ele melhorar e ter meu sapequinha feliz novamente!

2 comentários:

  1. Nossa! Kris, essa do berçário me deixou mto pensativa, já tô vendo que coração de mãe é pra sofrer mesmo...


    Parabéns pro Léo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro Leo! Cada dia mais lindo e esperto!
    Nossa, essa história da escola, hein! Tem que ter livre acesso na escola! Na da Marina eh assim! Pode entrar e sair a hora que a gente quiser!
    Bjoooo!

    ResponderExcluir