terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mamãe sem tempo = blog abandonado!!

Gente!! Que correria danada! É muuuuito difícil trabalhar o dia todo, cuidar do bebê, da casa, da roupa, do marido...... afff o dia tinha que ter 36 horas!
Leonardo anda cheio de personalidade por aqui, um verdadeiro "leãozinho"! Está aprendendo a se comunicar, é um tal de mã-mã pra cá, dá-dá pra lá, tááááá!! rsrsrs Coisinha mais fofa! Hoje mesmo ele mostrava a janela (onde tinha algumas mamadeiras) e dizia "mamá!". Eu tentava dar a mamadeira e nada, ele ficava mais irritado ainda. Até que depois de muito mamá, dádá e tal, ofereci água no copo. Bingo!!!! A criança estava com sede. Simples assim! Também está com mania de jogar a chupeta no chão ou qualquer coisa que esteja segurando na mãozinha quando contrariado. Repreendo e daí sim ele faz aquele escândalo! Vishiiii, tem que ter muita pa-ci-ên-cia..... Mas enfim.... educar é assim mesmo, trabalho de formiguinha!


Léozinho ocupando meu lugar na cama enquanto tomo banho de manhã!

Agora, mudando de assunto, comecei a encucar com o corpitcho! Como se eu já não tivesse o bastante com o que me preocupar... Nem é tanto o corpo pela estética em si, mas pela saúde. Minha vó é nova (considerando que ela já é bisa), tem 64 anos e está enfrentando muitos problemas de saúde decorrentes de uma vida inteira de hábitos nada saudáveis, como fumo, alimentação errada, sedentarismo... E aí tenho me pegado pensando... que tipo de idosa eu quero ser? Acho que é hora de começar a plantar... Cuidar do corpo (e da mente) para não sofrer mais tarde. Além de dar um up na auto estima, já que eu nunca mais me senti eu mesma depois que tive o Léo. Meu corpo mudou, eu engordei e não  consegui emagrecer todos os quilinhos, meus seios (que nunca foram exuberantes) ficaram mais muchinhos, a barriga ganhou umas estrias, além da gordurinha localizada..... Às vezes eu acho que tem mais um bebê escondido!!!! kkkkk
Brincadeiras à parte, tenho sentido que preciso tomar uma atitude e achar um tempo para fazer uma atividade física e tentar comer melhor. Ainda quero correr atrás dos netos!!!

Bjosss

2 comentários:

  1. Aim, que gostoso ele tá!!! Muito lindo!
    quanto à saúde, acho que começamos a perceber que queremos viver mais pelos nossos filhos, né?! Nossa razão maior de viver!
    Eu também fiquei muito pensativa. E há dois meses comecei com Pilates. É pouco, mas ajuda bastante. E faço no horário do almoço, pra não atrapalhar nada o meu tempo com a Nina e com o marido. Tenho me sentido bem, mais disposta. e estou cuidando da alimentação. Preciso emagrecer uns 15 quilos pra voltar ao peso que me sinto bem. Mas vou aos poucos.
    Vamos conseguir! Bjo!

    ResponderExcluir