domingo, 21 de setembro de 2014

O marrentinho

Dia desses fiquei mortificada na porta da salinha, na escola do Léo. A profe (que é minha amiga) veio contar que o Léo anda empurrando os amigos e correndo na sala!!!! E o sapeca, enquanto a profe falava, ficava me olhando com um sorrisão bem forçado, como quem diz: "Não ouve ela não, mamãe, cê não confia em mim? Olha como sou fofo!". rsrs
E aí? A gente faz o quê?!? Repreendi ele na frente dela e depois fui conversando com ele no caminho. Quando entramos no carro, a história morreu, não falei mais nada para não reforçar o acontecido. Depois só contei pro papai e combinamos de elogiar os bons comportamentos e ignorar os maus.
Outro dia, enquanto conversava com a professora novamente, fiquei observando ele com os amigos. Uma amiguinha pegou um brinquedo e ele ficou do lado, sapateando e falando insistentemente: "Meu, meu, meu, meu, meu, meu.......". Misericórdia, o que foi aquilo?!? Meu filho está totalmente egocêntrico e individualista. Vou falar pra vcs, viu? Acho que isso é sintoma de necessidade de um irmão. Mas aí eu penso: com mais um vou "despirucar" de vez! Será que dou conta?

Um comentário:

  1. Kris, quando isso acontece, eu converso muito com a Nina. ao contrário de você, não deixo cair no esquecimento não. Até porque agora ela já entende.
    Então falo, repito em casa, na hora de chegar na escola repito novamente.
    e quando ela "não se comporta" tiro algo que ela gosta muito, tipo passear no shopping. Passamos na frende do shopping e ela diz: Nina qué ih no shopi.
    Eu digo que não porque ela não se comportou na escola. e ela entende perfeitamente.

    Outro dia quando ela se comporta, ela mesma já diz: Mamãe, vamo no shopi. Nina se compoitô

    Vui só como ela sabe?!?!

    Não dou mole não. E acho que isso não tem nada a ver com ter um irmão/irmã... tem a ver com a gente se posicionar firme nas coisas e ensinar.

    Vai por mim, dá certo.

    Bjo.

    ResponderExcluir