sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O Natal do Leonardo

Voltei para deixar registrado como foi o Natal do nosso fofucho este ano! Como ele estava maiorzinho já, resolvi contratar um Papai Noel para fazer a entrega dos presentes. Fui preparando ele ao longo dos dias, perguntando se ele achava que o Papai Noel vinha, se ele ia dar abraço no Papai Noel se ele viesse... hehehe
Mas o que aconteceu foi que, quando o Noel chegou, ele se jogou no chão e ficou encolhido, dizendo: edo, edo! (medo). rsrsrsrs... Que dó! Levou um tempo pra ele se soltar e fazer amizade com o visitante. Ele ganhou a moto gande que tinha pedido e ficou super animado! Apesar de ter demorado para se arriscar e acelerar a moto no pedal. Ganhou mais dois caminhões de madeira dos vovôs, roupas, pijaminha, tênis, boia de piscina, brinquedinhos de praia! Estava recheado de presentes o pimpolho! Ele comeu muito aperitivo, tomou suco, brincou com a prima e no final da noite, já choramingando, veio pedir, "venha, mamãe, Iardo qué deitá...". Acho que ele se divertiu um monte!
Beijos



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal!!!


Titias, fui um bom menino esse ano... Será que o Papai Noel trouxe o presente que pedi? Amanhã a mamãe conta tudinho aqui do meu Natal!

Beijinhos
Leonardo


domingo, 21 de dezembro de 2014

Foi dada a largada para o DESFRALDE!

Faz uns três meses que a professora havia sugerido iniciar o desfralde no Leonardo. Topei e começamos. Comprei váááááárias cuequinhas e lá fomos nós. Mas não estava muito confortável com a situação, porque eu fico o dia todo longe dele, então estava delegando a missão a terceiros (babá + escola). E, particularmente, acho que isso é coisa para mãe fazer. Não sei se o Léo percebeu essa minha insegurança, mas o fato é que não estava funcionando. Em casa. De manhã a babá me contava que ele tinha feito uns dois xixis na calça, só (!). E na escola era uma beleza, ele não fazia nenhuma vez na calça, só no banheiro. Mas era chegar em casa da escola, que a xixizada corria solta! Ele fazia por tudooooooooo!!!! Comecei a ler sobre o assunto e achei melhor dar um tempo. Ele tinha recém completado 2 anos, se sentia muito bem de fralda (maturidade zero) e eu estava incomodada com a situação. Conversei com jeitinho com a professora e ela compreendeu. Paramos tudo.

Agora, passados alguns meses, Leleco já está com quase 2 anos e cinco meses, é verão, mamãe está de férias, então, a HORA É AGORA!
Ontem foi o primeiro dia. Ele fez dois xixis na calça de manhã, nenhum à tarde (segundo a vovó - minha sogra) e um à tardinha antes de tomar banho e colocar pijama e fralda. Comprei um troninho novo, maior que ele tinha, com tampa, carinha de urso e tals, mas ontem ele não quis fazer nenhum xixi no penico...
Hoje, já foi mais promissor! Ele fez dois xixis no penico de manhã, um no vaso sanitário à tarde e escapou só um na calça até agora. Mas o negócio é ter paciência e persistência. Agora não vou mais voltar atrás, nem que demore, vamos até o fim!