domingo, 21 de dezembro de 2014

Foi dada a largada para o DESFRALDE!

Faz uns três meses que a professora havia sugerido iniciar o desfralde no Leonardo. Topei e começamos. Comprei váááááárias cuequinhas e lá fomos nós. Mas não estava muito confortável com a situação, porque eu fico o dia todo longe dele, então estava delegando a missão a terceiros (babá + escola). E, particularmente, acho que isso é coisa para mãe fazer. Não sei se o Léo percebeu essa minha insegurança, mas o fato é que não estava funcionando. Em casa. De manhã a babá me contava que ele tinha feito uns dois xixis na calça, só (!). E na escola era uma beleza, ele não fazia nenhuma vez na calça, só no banheiro. Mas era chegar em casa da escola, que a xixizada corria solta! Ele fazia por tudooooooooo!!!! Comecei a ler sobre o assunto e achei melhor dar um tempo. Ele tinha recém completado 2 anos, se sentia muito bem de fralda (maturidade zero) e eu estava incomodada com a situação. Conversei com jeitinho com a professora e ela compreendeu. Paramos tudo.

Agora, passados alguns meses, Leleco já está com quase 2 anos e cinco meses, é verão, mamãe está de férias, então, a HORA É AGORA!
Ontem foi o primeiro dia. Ele fez dois xixis na calça de manhã, nenhum à tarde (segundo a vovó - minha sogra) e um à tardinha antes de tomar banho e colocar pijama e fralda. Comprei um troninho novo, maior que ele tinha, com tampa, carinha de urso e tals, mas ontem ele não quis fazer nenhum xixi no penico...
Hoje, já foi mais promissor! Ele fez dois xixis no penico de manhã, um no vaso sanitário à tarde e escapou só um na calça até agora. Mas o negócio é ter paciência e persistência. Agora não vou mais voltar atrás, nem que demore, vamos até o fim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário