sexta-feira, 19 de outubro de 2012

E quando a licença maternidade termina?

 
Parece cedo, mas já estou pensando nisso... Semana que vem o Leonardo completa três meses. Então, teoricamente, só teríamos mais um mês juntinhos 24 horas por dia! Teoricamente porque fiquei sabendo que é possível prolongar por mais um mês a "licença" apresentando um atestado médico dado pelo pediatra do bebê. Não sei bem como funciona isso, mas vou me informar dia 24 que o Léo tem consultinha. Sendo assim, eu teria que voltar a trabalhar em meados de dezembro e, como sou professora, já emendaria com o período de férias, voltando só no fim de janeiro ou início de fevereiro. Já é alguma coisa né... Então ontem e hoje visitei duas escolinhas com berçário e só de lembrar o ♥ dói... As salinhas são uma graça, tudo limpinho, com módulos para estimulação precoce, lactário, etc etc etc... Mas imaginem qual é a minha vontade... Largar T-U-D-O para ficar com meu filho pelo menos até ele completar um ano. E isso é possível? Não sei... Eu sou concursada como professora e com o salário atual não valeria a pena continuar trabalhando para pagar a escolinha. porém, contudo, entretanto... passei num novo concurso como supervisora no qual o salário é um pouco melhor, mas ainda não chamaram. Provavelmente, seja chamada no início do ano que vem. E é aí que está a dúvida. Desisto do concurso e fico com meu filho? Ou deixo meu filho na escolinha e assumo o concurso?!? E o "pior" é que eu passei super bem colocada, fiquei em 6º, com quase duzentos inscritos para 23 vagas, ou seja, vou ser chamado com certeza, e logo. Ai, ai, ai... não queria sofrer por antecipação, mas preciso pesar os prós e contras de cada opção.
Se eu ficar em casa com o Léo, vou poder acompanhar o desenvolvimento dele, essa fase de bebê que é tão importante e passa tão rápido. Preparar as papinhas, continuar amamentando, ninar ele no colinho para dormir, cuidar integralmente do meu presente precioso. Mas também vou ficar sem um tostão...
Bem no íntimo do meu coração eu acho que vale a pena ficar com ele, porque eu posso fazer inúmeros concursos o resto da minha vida, conseguir outros empregos, mas ver o meu filho crescer, não... Ele só vai ser bebê uma vez na vida e depois que tudo passar, vou sentir saudades deste tempo. O marido apoia a decisão que eu tomar, mas já disse que não teria problema continuar provendo a casa como ele já faz.
Preciso pensar um pouco mais, entregar essa situação a Deus, pedir o Seu direcionamento e decidir o que for melhor para o Leonardo!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário