sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O Natal do Leonardo

Voltei para deixar registrado como foi o Natal do nosso fofucho este ano! Como ele estava maiorzinho já, resolvi contratar um Papai Noel para fazer a entrega dos presentes. Fui preparando ele ao longo dos dias, perguntando se ele achava que o Papai Noel vinha, se ele ia dar abraço no Papai Noel se ele viesse... hehehe
Mas o que aconteceu foi que, quando o Noel chegou, ele se jogou no chão e ficou encolhido, dizendo: edo, edo! (medo). rsrsrsrs... Que dó! Levou um tempo pra ele se soltar e fazer amizade com o visitante. Ele ganhou a moto gande que tinha pedido e ficou super animado! Apesar de ter demorado para se arriscar e acelerar a moto no pedal. Ganhou mais dois caminhões de madeira dos vovôs, roupas, pijaminha, tênis, boia de piscina, brinquedinhos de praia! Estava recheado de presentes o pimpolho! Ele comeu muito aperitivo, tomou suco, brincou com a prima e no final da noite, já choramingando, veio pedir, "venha, mamãe, Iardo qué deitá...". Acho que ele se divertiu um monte!
Beijos



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal!!!


Titias, fui um bom menino esse ano... Será que o Papai Noel trouxe o presente que pedi? Amanhã a mamãe conta tudinho aqui do meu Natal!

Beijinhos
Leonardo


domingo, 21 de dezembro de 2014

Foi dada a largada para o DESFRALDE!

Faz uns três meses que a professora havia sugerido iniciar o desfralde no Leonardo. Topei e começamos. Comprei váááááárias cuequinhas e lá fomos nós. Mas não estava muito confortável com a situação, porque eu fico o dia todo longe dele, então estava delegando a missão a terceiros (babá + escola). E, particularmente, acho que isso é coisa para mãe fazer. Não sei se o Léo percebeu essa minha insegurança, mas o fato é que não estava funcionando. Em casa. De manhã a babá me contava que ele tinha feito uns dois xixis na calça, só (!). E na escola era uma beleza, ele não fazia nenhuma vez na calça, só no banheiro. Mas era chegar em casa da escola, que a xixizada corria solta! Ele fazia por tudooooooooo!!!! Comecei a ler sobre o assunto e achei melhor dar um tempo. Ele tinha recém completado 2 anos, se sentia muito bem de fralda (maturidade zero) e eu estava incomodada com a situação. Conversei com jeitinho com a professora e ela compreendeu. Paramos tudo.

Agora, passados alguns meses, Leleco já está com quase 2 anos e cinco meses, é verão, mamãe está de férias, então, a HORA É AGORA!
Ontem foi o primeiro dia. Ele fez dois xixis na calça de manhã, nenhum à tarde (segundo a vovó - minha sogra) e um à tardinha antes de tomar banho e colocar pijama e fralda. Comprei um troninho novo, maior que ele tinha, com tampa, carinha de urso e tals, mas ontem ele não quis fazer nenhum xixi no penico...
Hoje, já foi mais promissor! Ele fez dois xixis no penico de manhã, um no vaso sanitário à tarde e escapou só um na calça até agora. Mas o negócio é ter paciência e persistência. Agora não vou mais voltar atrás, nem que demore, vamos até o fim!


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mamãe... "ssola"?!?

Leonardo está numa fase muito fofa! Ele anda super curioso, perguntando sobre tudo. Quando vê algo que não conhece, já vem a pergunta"Qué issu, mamãe?". E eu sempre conto o nome das coisas já esperando a próxima pergunta "Quê saz (faz) issu?". É demais! Eu me divirto com sua curiosidade!
Ontem almoçamos, arrumei ele para ir pra escola e, vestindo o jaleco, falei: "Vamos, filho?". Ele parou, me olhou e soltou essa: "Mamãe ssola?!?". kkkkkkk Acho que pela primeira vez na vidinha dele, ele se deu conta da profissão da mamãe, quando me viu vestida com o jaleco. E ainda complementou: "Não é Dotoa Itícia, é mamãe ssola!". Posso com isso? Ele achou semelhante com o jaleco da pediatra dele, a Dra. Letícia, mas chegou à conclusão que a mamãe não é dotoa, é ssola mesmo! Achei muito engraçadinho!


domingo, 2 de novembro de 2014

Esse Leonardo!

Léo anda muito sapeca! Tem me surpreendido com cada coisa... Ontem estávamos deitados na minha cama e ele se remexendo pra lá e pra cá. De repente, entrou embaixo de dois travesseiros que estavam um sobre o outro e me chamou: "Mamãe, ó... Léo ta-ta-ú-ga...". kkkkkkk #acheifofo



Beijos e bom domingão!!!!


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Semana das crianças na escola

Leonardo se divertiu um montão semana passada, comemorando o dia das crianças! Teve motocada e o dia do pé maluco! Pensem,  PÉ MALUCO! Cabelo maluco tudo bem, mas pé?!? O que fazer? Quebrei a cabeça por dias, virei a amiga internet pra achar uma inspiração e... nada! O jeito foi apelar para a criatividade materna mesmo! Pequei uns fusquinhas que ele tinha (ele amaaaaaaaaa carro ainda!) e o papai deu um jeito de prender no tênis, comprei dois pares de meias listradas e coloquei um pé de cada e pronto: PÉ MALUCO! hihi

Motoca toda enfeitada! #tendêncianaescola rsrs

Se hidratando um pouquinho antes da pedalada...

Pose pra foto: xiiiisss! Detalhe dos pezinhos...

Com os amigos

Soninho gostoso depois da bagunça!

domingo, 21 de setembro de 2014

O marrentinho

Dia desses fiquei mortificada na porta da salinha, na escola do Léo. A profe (que é minha amiga) veio contar que o Léo anda empurrando os amigos e correndo na sala!!!! E o sapeca, enquanto a profe falava, ficava me olhando com um sorrisão bem forçado, como quem diz: "Não ouve ela não, mamãe, cê não confia em mim? Olha como sou fofo!". rsrs
E aí? A gente faz o quê?!? Repreendi ele na frente dela e depois fui conversando com ele no caminho. Quando entramos no carro, a história morreu, não falei mais nada para não reforçar o acontecido. Depois só contei pro papai e combinamos de elogiar os bons comportamentos e ignorar os maus.
Outro dia, enquanto conversava com a professora novamente, fiquei observando ele com os amigos. Uma amiguinha pegou um brinquedo e ele ficou do lado, sapateando e falando insistentemente: "Meu, meu, meu, meu, meu, meu.......". Misericórdia, o que foi aquilo?!? Meu filho está totalmente egocêntrico e individualista. Vou falar pra vcs, viu? Acho que isso é sintoma de necessidade de um irmão. Mas aí eu penso: com mais um vou "despirucar" de vez! Será que dou conta?

sábado, 20 de setembro de 2014

Curtinhas do Leonardo

Leonardo está cabeludo. Pegou pavor do cabeleireiro desde que tive a brilhante ideia de manda-lo só com o pai cortar o cabelo. Voltaram da empreitada traumatizados - ambos. Isso faz mais de dois meses... Então, no último fim de semana resolvemos dar um "jeitinho" em casa mesmo... Bebezão no colinho da psicóloga mamãe, papai com a maquininha em punho e voilá! Resultado, uma criança se debatendo, um pai pego de surpresa e um tufo de cabelo (que não deveria ter sido cortado) caído no chão!!!!! Desistimos de tudo... e desde então Leonardo fala pra quem queira ouvir: "Papai cêz ninho cabelo Iéu!" e ainda mostra o estrago!!!! Posso?!? kkkkkk

sábado, 9 de agosto de 2014

E o pequeno fez 2 aninhos!!!! Viva!!!!!


Meu Leonardo completou 2 anos de pura alegria de viver no dia 23 de julho e a mamãe aqui suuuuuper ocupada nos últimos dias não conseguiu nem vir aqui para registar a data... Mas claro que teve bolo, bexiga, brigadeiro, coxinha, criança correndo pela casa, adultos tagarelando, mamãe feito doida pra dar conta de tudo... rsrsrs... Mas foi uma delícia! Na véspera, fomos, pela 1ª vez, ao cinema. Assistimos Aviões, ele adorou a sala escurinha, a tevezão, a pipoca, os aviõezinhos... E eu curti feito criança!


No dia do aniversário mesmo, acordei cedinho e, antes de trabalhar, arrumei um cantinho do rack (onde ele adora ficar assistindo TV) com bexiga, chocolate e um recadinho de feliz aniversário para ele "ler" quando acordasse. Quando cheguei do trabalho, ainda fiz lasanha a bolonhesa (prato preferido dele!) pro almoço. Ele foi para a escola e eu fui trabalhar. Dei um jeitinho de sair uns minutos antes do trabalho e passei pegar o bolo (de brigadeiro!) que tinha encomendado e uns salgados assados. Corri (voei, melhor dizendo) para casa, arrumei a mesa, enchi mais bexigas, pendurei no teto, trouxe o som para a sala, coloquei uma musiquinha bem animada e fui buscar o Léo. Quando chegamos, só nós dois em casa, ele ouviu a música e me olhou co aquela carinha de "o que que está acontecendo?"... Entramos em casa e ele ficou maravilhado com a "festa" arrumada! Foi logo subindo na cadeira e me chamando, "venha, mamãe, sentá na feta!". Posso com tanta fofura?!? Ele achou que a festa era para mim e para ele... hihihi! Logo chegou a vovó, o titio, o papai, a outra vovó, o vovô e aí sim, a festa começou. Cantamos parabéns, rimos muito com as carinhas fofas, Léo assoprou a velinha, abriu os presentes e se divertiu!


Recadinho de aniversário!

Owww!! A Peppa!!! Vovó Ia que deu!

Que fofos!

Sanduiche de Leonardo

Faça festa em 15 min! rs

Todo faceiro!

Viva o Léo!!!

Os detalhes da festinha de verdade, que fizemos dia 26, mostro logo que puder arrumar uma brechinha no meu dia a dia que anda uma loucuraaaaaaaaa!!! Hehe!

Beijos

terça-feira, 1 de julho de 2014

Estabelecendo uma [nova] rotina

Este ano o Léo já passou por duas escolas. Isso mesmo, agora está na terceira - e última, se Deus quiser. Lembram que eu tirei ele daquela que estava desde o ano passado porque não gostei da professora. Aí levei ele em outro berçário, da mesma rede de escolas, mesmo valor, mesmo horário, porém mais perto de casa, com professoras simpáticas e sistema de câmeras on line em todos os ambientes. Estava tudo muito bom, tudo muito bem, aparentemente. Mas o meu coração de mãe ainda não estava sossegado... Tentei deixar pra lá... As professoras eram muito amorosas (eram as mesmas o dia todo), o Léo adorava elas, ia bem para a escola e assim as coisas estavam caminhando. Até que um dia veio um bilhetinho na agenda avisando que as professoras iriam ficar com eles apenas no período da tarde e  de manhã seriam outras. Ok, mudanças às vezes são necessárias. Léo começou a ficar rebelde e se recusar a ir pra escola. De novo. E o coração de mãe dando sinal de alerta... 

Pausa
Deixa só eu explicar uma coisinha aqui. Eu nunca na minha vida tinha pensado o que eu faria com meu filho enquanto estava no trabalho, o dia todo. Putz, onde eu estava com a cabeça? Será que eu pensava que viria uma fadinha encantada e diria: "Vai trabalhar, mamãe, enquanto eu cuido do seu bebê, arrumo sua casa e faço o almoço!". Affffffff.... CHOQUE DE REALIDADE NÍVEL MÁXIMO!!!!! Lógico que eu teria que colocá-lo na escola em período integral.... Dãããããrrrr..... Aí que eu também não tinha pensado que iríamos almoçar separados, que eu deixaria ele às 7 da manhã para pegá-lo só às 17h... 10 horas longe do meu filho... Eu não me conformava com essa história de tirar ele da cama quentinha, sonolento, irritado, às vezes doente, pra deixar ele O DIA INTEIRO em uma escola. Eu estava sofrendo muito com isso, mas pensando com a cabeça (e o bolso $$$$), ainda era a melhor opção....
Despausa

Um belo dia estava eu na minha sala, trabalhando no computador, quando uma amiga entrou e perguntou pelo Léo. Eu, toda feliz, falei que ele estava bem, que estava na escola e que, veja só, poderia vê-lo em qualquer horário. Contei das câmeras e abri a janelinha que estava minimizada no computador. Quando abro a tela, o que vejo? Meu filho SOZINHO na sala de aula, com a porta FECHADA, a luz APAGADA e toda a turma com a professora em outra sala bem distante. Meu coração disparou assim que percebi o quanto ele estava desesperado, batendo nas paredes com as mãozinhas e tentando abrir a porta (que ele não alcançava) na pontinha dos pés. Peguei meu celular e tremia tanto que não conseguia ligar para a escola. Quando consegui, falei com a coordenadora, que disse que estava indo olhar o que tinha acontecido. 
Enfim.... acho que nem preciso explicar mais nada. Desde este dia, eu não levei mais ele lá. E aí, o que faria com ele? Não existia mais nenhuma escola em que pudesse confiar pra deixá-lo em período integral. Fiquei quebrando a cabeça por uns dias, levando ele pra trabalhar comigo, levando numa vó um dia, na outra no dia seguinte.... Rolando com ele pra lá e pra cá. Até decidir colocá-lo na escola onde trabalhei por muitos anos com Educação Infantil, a qual conheço o trabalho, as professoras, a metodologia, a higiene, o lanche... ou seja, tudo. A escola é maravilhosa. E salgada. E meio período. Mas mesmo assim matriculamos ele lá. E contratamos uma babá por meio período. E assim, estou praticamente trabalhando meio período só pra pagar escola e babá pro Leonardo. Meu horário de almoço virou uma loucura. Chego às 11:30, dispenso a babá e aí vou mexer com as panelas. Aquecer alguma coisa que geralmente deixo pronto na noite anterior, dar almoço pro Léo, almoçar, dar banho nele, colocar uniforme, preparar a mochila....... E, quando dá tempo, lavar a louça, senão eu mesma que tenho que lavar quando chego em casa no fim da tarde.

Mas, posso falar uma coisa? Não me arrependo. Meu coração está em paz. Sei que estou fazendo o melhor que posso. Ele dorme o quanto quer de manhã, mama, brinca com as coisinhas dele, assiste a Pappa (Peppa), almoça com a família, vai feliz pra escolinha nova, e isso que importa!!!

Ah, e quanto à rotina... bem... outra hora volto pra contar... Senão ninguém vai ler esse enorme mega blaster post-desabafo!!!

Beijos a todas as mamães trabalhadoras-guerreiras-sofredoras-apaixonadas como eu!

Quanto vale o sorriso de um filho?
Ah... não tem preço!!!

domingo, 18 de maio de 2014

♥Dia das mães♥

Este ano resolvemos comemorar o dia das mães de um jeito diferente... Sempre ficava aquele mal estar pra decidir: em casa, na sogra, na mãe... Combinamos por aqui com o marido de almoçarmos nós três na nossa casa, no aconchego do nosso lar! Fui acordada com café na cama (1ª vez desde que nos casamos!), ficamos ali comendo, bagunçando e aproveitando para ficarmos juntos. Aí marido fez almoço (meus pratos preferidos) e, quando Léo foi tirar um cochilo, aproveitamos para descansar também... À tarde cada um foi tomar café com sua mãe (carreguei todos os presentinhos que tinha comprado pra ela e Léozinho comigo, claro!). Minha mãe, como sempre tinha preparado aqueeeeele cafezão recheado de coisas gostosas e tudo preparado com tanto carinho... nos mínimos detalhes! Deu certo? Pra mim, deu. Adorei este arranjo! Já a sogra... rs #nemtudoéperfeito!

Foi um dia muito gostoso! Agora... o melhor presente é ouvir o Léo falar: "Mamãe ida" (linda)!!!! Amooooo de paixão!


Painel que fiz na minha escola: Galeria das mamães corujas!

Café na cama para a mamãe Kris

Meu companheirinho de comilança!

Amoooorrrr!!!!

Entregando meu presente

Lindeza da mamãe!

Almocinho de dia das mães em familinha♥

Eu e meu príncipe

Café da tarde na vovó Maria

Delicadezas de vovó Maria

E ele não pára, nem para tirar foto!

Babo mesmo, ele é lindo demais!

Vovó Maria, mamãe Kris e Léo - que não queria tirar foto!

O Léo não participou da apresentação da escolinha este ano porque tive que tomar uma atitude radical na semana que antecedeu o Dia das Mães, mas isso é assunto pra outro post, não tem porque estragar esse registro tão lindo com o que aconteceu de absurdamente triste na escola...

E, para terminar, olha que texto mais maravilhoso:

10 coisas que a maternidade me deu de presente

A maternidade, por si só já é um grande presente, e ainda vem com um momento de presente dentro! Ela transforma a gente de uma forma sem volta, nos presenteia com lições de vida para o resto da vida! Separei apenas 10 dessas coisas, que a maternidade me deu de presente.
1 – Senti um amor que jamais imaginei que pudesse existir. Algo tão forte que ainda não vi palavras que sejam capazes de explicar.
2 – Aprendi a não ficar triste por coisas bobas do dia a dia. Há coisas muito mais importantes que merecem nosso sorriso.
3 – Sinto uma motivação incrível no trabalho e nos projetos. Pois há mais um alguém que depende que tudo dê certo.
4 – Adquiri uma força sem proporções para enfrentar toda e qualquer dificuldade.
5 -Aprendi a fazer uma revisão constante do meu comportamento e as minhas atitudes, pois agora eles são totalmente copiados.
6 – Aprendi a pensar sempre em um outro alguém antes de mim, a querer melhor esse ser do que a mim mesma. Mas ao mesmo tempo dar muita importância ao meu bem estar, pois dependo dele pra fazer minha filha feliz.
7 – Mudei meus sonhos.
8 – Passei a sentir mais orgulho e satisfação pelas conquistas de um outro alguém.
9 – Aprendi a ser mais paciente. A maternidade é um eterno exercício de paciência.
10 – Entendi o que significa a frase: Ser mãe é ter o coração batendo fora do corpo.♥
Fonte: http://www.indiretasmaternas.com.br/gente-que-compartilha/10-coisas-que-a-maternidade-me-deu-de-presente/

sábado, 26 de abril de 2014

Novidades do Leonardo

Hoje vim registrar algumas novas do Leonardo, que no alto dos seus 1 ano e 9 meses, está se achando todo grandão (com crises de bebê para dar uma bela temperada no dia a dia)! rsrsrs
Vamos lá:

  • Está falando vááááááárias palavrinhas, mas a maioria é de uma maneira muito particular: fala só a metade delas! "Cá" (brincar), "mê" (comer), "afa" (girafa), "ate" (tomate), "ójjj" (relógio), "ba" (bola) "eta" (borboleta) e por aí vai... Palavrinhas inteiras: urso, suco, lua, Peppa, Why (Super Why), água, prato, aface, coca, leiti, pão, carro, escuro, pé, mão, quenti, areia e muito mais!  Fala umas coisinhas muito fofas também: "Pare, Mamá" (mandando a Mel, nossa cachorrinha parar de fazer qquer coisa), "mamãe ida" (mamãe linda - #morrodeamor), "cai, nenê" (falando pra ele mesmo diante do perigo iminente... rs)... Isso sem contar que virou um papagaio, repete tudo o que falamos, mesmo sem saber o que é (qualquer tipo de palavrão está terminantemente proibido aqui em casa!).
  • Brinca um tempão com seus carrinhos e caminhões, é fascinado por rodas de todos os tamanhos.
  • Adora ouvir histórias, principalmente daqueles livros com pop up, interage e sempre pede mais.
  • Está numa fase totalmente natureba com relação à comida (talvez estimulado pelos novos hábitos alimentares do papai e da mamãe - já emagrecemos quase quinze quilos juntos em menos de dois meses). Não pode ver um tomate, uma cenoura, um pepino então... rsrsrsrs Ele amaaaaa!
  • Corre feito um maluco pela casa, pelo pátio e onde quer que a gente vá! Tá matando a gente no cansaço! kkkk
  • Aprendeu a subir e descer degraus sem ajuda. #acholindo!
  • Anda genioso por demais! Crises de birra, choro e manha viraram rotina... Não pode ser contrariado que se joga no chão e faz o maior escândalo! #daimepaciência...
  • Porém, quando é o centro das atenções, é a mais doce das crianças... Bem que eu li que os leoninos são egocêntricos e adoram chamar a atenção toda pra si.
  • Faz gracinhas, caretas e força gargalhadas pra fazer a gente rir.
  • Dorme 50% da noite no berço e os outros 50% na cama do papai e da mamãe.
  • Conhece os amiguinhos da escola pelo nome: Gu (Gustvo), Nana (Mariana), Juju (Julia), Lala (Laura) e sabe os nomes das professoras: Máxia (Marcia) e Aích (Thais)!!
  • Gosta de ouvir música e dançar igual a Peppa.
  • Chama todo mundo de "ti" (tio ou tia), até a atendente do caixa do mercado ele chama de "ti".
  • Anda um chicletão com a mamãe.
  • Está com três vacinas atrasadas... Ai, ai, ai... Esteve doentinho quando precisava tomar e aí acabamos atrasando. A pediatra falou para das as três de uma vez, então programei tirar uma folga quarta à tarde, que é véspera de feriado, pra levar o mocinho tomar os tiques! Assim se der reação (geralmente dá) estamos em casa por uns dias... Que dó!
Acho que por enquanto é isso! Assim que tiver mais novidades, volto contar!

Léo e seus carrinhos
Pura alegria de viver!



Visitando a "Toca do Coelho"


domingo, 20 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA, PESSOAL!

Leonardo se divertiu seguindo as pegadas do coelhinho aqui em casa,  só conseguia exclamar: noxa, noooxaaa!!! Foi muito fofo, e eu que achei que ele não ia dar bola... O coelhinho caprichou por aqui, acho que vamos comer chocolate até a próxima Páscoa!

Desejamos uma ótima Páscoa a todos!  Beijinhos sabor chocolate