quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Sobre o apego


Estamos de férias. Não temos horário para dormir nem para acordar. Tomamos café da manhã juntos, assistimos TV juntos, almoçamos juntos, brincamos juntos, arrumamos a casa juntos, colocamos a roupa no varal juntos, passeamos juntos, tomamos banho juntos... Somos praticamente uma pessoa só nesses dias de calor e chuvas torrenciais. Nosso amor aumentou, nossos laços se estreitaram ainda mais e estão mais fortes do que nunca. Meu filho está mais calmo, mais alegre, mais carinhoso, mais interativo, mais falante. E o meu coração de mãe sofre. Como sempre. Mas não está tudo maravilhosamente bem? Está, e é isso que me angustia. Sinto falta dele e ele de mim na correria louca do dia a dia, me dividindo em mil funções e sempre achando que estou dando menos atenção do que cada coisa merece. Nesses dias em que estou exclusivamente com o Leonardo percebo o quanto meu filho é esperto e amoroso. Coisas que estou descobrindo. Não sei se é pela maturidade que está vindo com o desenvolvimento do meu menininho ou pelos olhos mais atentos aos pequenos eventos de cada dia.
Não queria voltar a trabalhar, não queria deixá-lo numa escola por quase 10 horas por dia, não queria mais almoçar pensando no que ele está fazendo, o que está comendo, não queria mais sair do trabalho correndo pela cidade feito uma louca pra buscá-lo na escola..... Queria apenas estar e ficar com meu pequeno até ele crescer um pouquinho mais e não querer mais meu colo. Como isso não é possível, só me resta aproveitar ao máximo esses dias que ainda temos e encher meu fofo com muitos beijos, abraços e carinhos....

Ah, o máximo da fofurice do momento e os beijos! Como gosta de beijocar essa criança! E são sempre espontâneos, em meio a brincadeiras e trocas de fraldas, não adianta pedir, é quando ele quer. ainda bem que é quase sempre!

Leia mais sobre o assunto em "Como o amor de mãe muda o cérebro do filho" 
http://hypescience.com/como-o-amor-de-mae-muda-o-cerebro-do-filho/

Um comentário:

  1. Esses momentos são maravilhosos. Tem que aproveitar!
    Bjo e ótimas férias! Juntos!

    ResponderExcluir