quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

E assim eu registro a vida do meu pequeno!

Resolvi compartilhar com vocês os registros que eu faço da vidinha preciosa do meu Leonardo, desde a barriguinha da mamãe. Quem sabe inspiro futuras mães...
Tudo bem que eu sou "um pouco" exagerada e tenho várias formas de registro, mas é que eu a-do-ro falar e escrever sobre ele, aí eu faço isso de todo jeito, inclusive meu bloguinho aqui!
Vamos lá!

1º - Um livro-álbum que ganhei do padrinho do Leonardo, que também é obstetra. É muito legal porque vai falando desde a gestação semana a semana com espaços para registros escritos pela mamãe e fotos. Vai até o bebê completar 1 aninho. Ficou lindo, registrei tudinho. Vou ficar devendo fotos porque está emprestado para uma amiga gravidinha!

2º - Este diário da mamãe que faço desde que descobri que estava grávida e é mais detalhado e descritivo do que o primeiro. Ali escrevi todas as emoções, tudo que senti durante a gravidez, parto e principais acontecimentos da vida do Léo. Poderia de chamar "Cartas para Leonardo", já que escrevo diretamente para ele. "Oi, meu bebê! Como estou feliz em começar este diário...". Também coloco fotos, cartões que ele ganha em datas especiais, colo coisinhas etc. No fim do ano passado, pedi que as professoras escrevessem alguma coisa para ele, cheguei a chorar lendo... Cada mensagem maravilhosa.

Capa unissex - não sabia de era menino ou menina...

Personalizei a 1ª página dentro

Aniversários da barriguinha e 1º registro no diário

Até o teste está aí!  rs

1º ultrassom

Cartas para Leonardo...

Nascimento!

Registros do batizado e 1º Natal

Primeira semana na escola

Dia das mães

1º aniversário

Dia dos pais
E por aí vai... Não tenho uma periodicidade para escrever. Escrevo quando tenho vontade. Tem em média um registro por mês.

3º - É o tradicional "Álbum do bebê". Comprei quando estava grávida e me divirto até hoje preenchendo com cada coisinha que ele conquista ou faz pela primeira vez. Também é muito fofo e vai até o 3º ano do bebê.

Capa

Nascimento

Lembranças especiais

Documentos

1º aninho
4º - Álbuns de fotos

Tiro foto de tudo, T-U-D-O! Tenho mais de 3000 fotos no computador e mando fazer as mais mais, senão vou à falência...


Da gravidez ao 6º mês do Leonardo

Do 6º ao 12º mês do Leonardo
Ainda tem o álbum do aniversário de 1 ano que esqueci de tirar foto!

5º - Caderno da escola
Na escola as professoras também fazem um diário do dia a dia dele lá. É muito interessante porque tem fotos dele fazendo as atividades, registros das reações e participação em cada uma, tem a participação da família (o caderno vem para casa com "tarefas") e ainda tem textos informativos sobre cada fase desenvolvimento. Vejam o capricho das professoras:














6º e último! - Ufa! Esta é uma pasta daquelas pretas com plástico que eu pedi para uma amiga cobrir com EVA e personalizar com o nominho dele. Aqui guardo documentos, lembranças e outras coisinhas mais. Vejam:

Olha que gracinha!

Detalhe do "fecho" da pasta

Capa

Subdividi em partes











E aí, o que acharam? Eu confesso que adoro manter tudo isso em dia, apesar de dar um pouquinho de trabalho. Mas também é muito bom ter tudo organizadinho, porque facilita a vida no dia a dia, além de ser um registro para sempre de tudo o que temos vivido com nosso filho.

"Leonardo:
Neste pequeno álbum estão os maravilhosos e intensos primeiros acontecimentos da sua preciosa vidinha registrados em fotos. Mais importantes que elas, são os registros do coração, que ficarão eternamente em mim e no papai.
Espero que goste e que um dia reviva junto conosco esses momentos lindos!
Amamos você, filho...
papai João e Mamãe Kris"

Dedicatória do primeiro álbum.

Beijos!!! Comentem o que acharam, ficarei feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário