domingo, 23 de junho de 2013

11º mesversário!

11 meseeeeeeeessss!!!!!!! Meu bebê que nasceu ainda "ontem" está fazendo 11 meses!!!!

Leonardo nesse mês:
  • Já sabe o que é NÃO e obedece, às vezes.
  • Aprendeu a fazer não-não com o dedinho indicador.
  • Se movimenta e muito bem, engatinhando.
  • Comeu sozinho pela primeira vez, com a mão (arroz com caldinho de feijão) e fez a maior lambança!!
  • Aprendeu o que é música e gosta muito, principalmente as mais alegres, que ele adora dançar.
  • Já fica em pé, se segurando nos móveis (às vezes até arrisca soltar as mãozinhas).
  • Pede comida, estalando a boquinha.
  • Dá as gargalhadas mais fofas do mundo.
  • Está com um belo sorriso de 8 dentes!
  • Melhorou das gripinhas e está bem fortinho.
E algumas fotos.....

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sobre a segunda opinião médica

Sexta-feira viajamos para levar o Léozinho em outro otorrino e posso dizer com certeza que foi a melhor coisa que fizemos. O médico nos atendeu muito bem, viu to-dos os exames do Léo, examinou ele e nos explicou todos os pormenores. E o mais importante: não, não precisa de cirurgia, pelo menos agora não. Ele disse que realmente o Léo é um bebê super alérgico e que nós vamos praticamente virar médicos de tanto ter de lidar com essas situações. #queconsolo... rs
Enfim... talvez mais tarde, lá pelos 6, 7 anos, o Léo precise retirar as adenoides e as amídalas (que já são bem grandes segundo o médico). Também explicou que se fizéssemos o tal procedimento de inserção de tudo de ventilação, seria melhora momentânea, mas que depois voltaria o problema. Explico: bebê ranhento no nariz = bebê ranhento no ouvido, porque eles tem ligação entre si. As adenoides pioram a situação porque "tapam" a entrada de ar. Caso fizesse a drenagem e colocasse o tubo de ventilação sem retirar as adenoides, logo que ele ficasse gripado ia acumular secreção no ouvido mais uma vez. E por que não retirar as adenoides já? Porque o pico do crescimento das adenoides é na fase escolar, se fosse retirado agora, voltaria a crescer. Ou seja, teria que operar agora e depois.
Então ficamos assim... tomando antialérgico, fazendo bombinha e outras cositas mais até o mocinho crescer um pouco e criar mais resistência.
Saí de lá com o coração leve, respirando aliviada! E depois diga que mãe não tem sexto sentido....

terça-feira, 11 de junho de 2013

Otite secretora



Ontem levei o Léo para o retorno com a otorrino, com o exame em mãos e com a CERTEZA de que não era nada, que já tinha melhorado, que minhas rezas, promessas, benzidas tinham dado resultado. Mas a médica disse que os ouvidinhos dele não estão bem. No exame que a fono fez, a pressão do ouvido estava em 140 ( não me perguntem 140 do quê) e o normal seria até, no máximo, 60. A médica me explicou que o Leonardo tem otite secretora. Faz infecção, toma antibiótico, mata a bactéria, mas a secreção fica lá presa no ouvido fazendo com que infeccione novamente, e rápido. A solução:  fazer um procedimento cirúrgico para colocar um tubo de ventilação, drenando toda a secreção.  Diz a médica que não fica nada aparente, que o próprio organismo expele o tubo quando estiver resolvido. O problema: tem que fazer no hospital com anestesia geral. Pensem numa mãe de-ses-pe-ra-da quando ouviu isso!!!!! Ai gente, foi tenso.... Saí de lá com pedido de eletrocardiograma, exame de tempo de coagulação (sei lá se esse o nome), hemograma, raio-X e o coração despedaçado, de novo. Liguei para o celular do marido e fui direto para o trabalho dele. Olhava para o Léo no carro e choraaaava. Decidimos marcar mais uma consulta com outro otorrino para ter uma segunda opinião e, se for mesmo necessário, fazer a tal intervenção.
E eu? Já estou sofrendo por antecipação, morrendo de medo da anestesia, da recuperação, da dor...
O Léo anda meio manhosinho, puxando as orelhinhas, às vezes não quer mamar... Tadinho, deve estar incomodando muito.... Mas ainda assim brinca, dá risadinha, tchau, tchau, meu pintinho amarelinho e todas as gracinhas dele!
Mas se Deus quiser tudo vai se resolver e logo nem vamos mais lembrar dessa fase difícil.

P.s.: Fui chamada para assumir um concurso que fiz quando ainda estava grávida do Léo. Tenho que tomar posse dia 26.06. E agora, José?

sábado, 8 de junho de 2013

Eu que te pari, eu hei de te criar.

Leonardo está gripado, denovo. Isso sem contar que não faz uma semana que terminou o antibiótico por causa do ouvidinho. A pediatra encaminhou para a otorrino. A otorrino pediu um exame na fono: impedanciometria. Fizemos. Deu um pouco alterado, talvez devido à infecção, talvez por outro probleminha. Segunda temos  retorno na otorrino para levar o exame e ver o que ela diz.
E eu? Eu já fiz novena, já fiz promessa, já fiz receita caseira.... Hoje levei pra benzer. Estou desesperada, fazendo qualquer negócio. Marido me deu um pito... affff..... Mas eu levei mesmo, a coitadinha da senhorinha não fez nada de feio, nem de maligno, nem nada de mal.... apenas fez eu repetir uma oração (que iniciava assim, com o título do post: eu que te pari, eu hei de te criar...) e me ensinou um xaropinho feito com ervas. Me disse que ele tem "quebrante". Não desacredito. Se for pra ele melhorar, eu faço qualquer coisa, até tirar quebrante. Eu é que sei o que é ter o filho doente...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

As peripécias de Leonardo!

 Anda sapeca esse menino, cês não imaginam!!! 
Aprendeu a apontar o dedinho indicador na palma da outra mão enquanto cantamos "Meu pintinho amarelinho, cabe aqui na minha mão, na minha mão..."!

Deslanchou  pra engatinhar!! Até que enfim parou de se arrastar e engatinha bem direitinho! Coisa mais fofa!!
Descobriu que arrancar os óculos do rosto da mamãe e arremessar looonge é muito di-ver-ti-do.... SQN!
Aí tento brigar e ele faz uma cara de safado, sorrindo com aqueles dentões! Ai, gente, educar é difício demais!
Aí, para terminar, hoje fui buscá-lo na escola e, como era dia do brinquedo, ele tinha levado um tablet da Galinha Pintadinha que toca música, mostra formas, cores, números, etc etc (super educativo - é duro ser filho de professora...). Quando olho para dentro da salinha, vejo meu pimpolho todo contente AGARRADO com o tablet e os amiguinhos em volta, olhando! A professora então me contou que foi a tarde toda assim, ele não deixava ninguém pegar o dito brinquedo! Pode?? Sintomas de filho único, já?? Acho que vou ter que começar a campanha "Um irmãozinho(a) para o Leonardo" aqui em casa mais cedo do que eu imaginava...