terça-feira, 18 de junho de 2013

Sobre a segunda opinião médica

Sexta-feira viajamos para levar o Léozinho em outro otorrino e posso dizer com certeza que foi a melhor coisa que fizemos. O médico nos atendeu muito bem, viu to-dos os exames do Léo, examinou ele e nos explicou todos os pormenores. E o mais importante: não, não precisa de cirurgia, pelo menos agora não. Ele disse que realmente o Léo é um bebê super alérgico e que nós vamos praticamente virar médicos de tanto ter de lidar com essas situações. #queconsolo... rs
Enfim... talvez mais tarde, lá pelos 6, 7 anos, o Léo precise retirar as adenoides e as amídalas (que já são bem grandes segundo o médico). Também explicou que se fizéssemos o tal procedimento de inserção de tudo de ventilação, seria melhora momentânea, mas que depois voltaria o problema. Explico: bebê ranhento no nariz = bebê ranhento no ouvido, porque eles tem ligação entre si. As adenoides pioram a situação porque "tapam" a entrada de ar. Caso fizesse a drenagem e colocasse o tubo de ventilação sem retirar as adenoides, logo que ele ficasse gripado ia acumular secreção no ouvido mais uma vez. E por que não retirar as adenoides já? Porque o pico do crescimento das adenoides é na fase escolar, se fosse retirado agora, voltaria a crescer. Ou seja, teria que operar agora e depois.
Então ficamos assim... tomando antialérgico, fazendo bombinha e outras cositas mais até o mocinho crescer um pouco e criar mais resistência.
Saí de lá com o coração leve, respirando aliviada! E depois diga que mãe não tem sexto sentido....

2 comentários:

  1. Ufa, viu só!
    Foi a melhor coisa que fizeram mesmo!
    Feliz por vcs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Viu só, nada como uma segunda opinião!
    Que bom, Kris!
    Que o Leozinho melhore logo!
    Vocês vão cuidar bem dele!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir