sábado, 8 de junho de 2013

Eu que te pari, eu hei de te criar.

Leonardo está gripado, denovo. Isso sem contar que não faz uma semana que terminou o antibiótico por causa do ouvidinho. A pediatra encaminhou para a otorrino. A otorrino pediu um exame na fono: impedanciometria. Fizemos. Deu um pouco alterado, talvez devido à infecção, talvez por outro probleminha. Segunda temos  retorno na otorrino para levar o exame e ver o que ela diz.
E eu? Eu já fiz novena, já fiz promessa, já fiz receita caseira.... Hoje levei pra benzer. Estou desesperada, fazendo qualquer negócio. Marido me deu um pito... affff..... Mas eu levei mesmo, a coitadinha da senhorinha não fez nada de feio, nem de maligno, nem nada de mal.... apenas fez eu repetir uma oração (que iniciava assim, com o título do post: eu que te pari, eu hei de te criar...) e me ensinou um xaropinho feito com ervas. Me disse que ele tem "quebrante". Não desacredito. Se for pra ele melhorar, eu faço qualquer coisa, até tirar quebrante. Eu é que sei o que é ter o filho doente...

3 comentários:

  1. Oh Kris, a pediatra da Clara deixou bem claro que bebês nessa época do ano ficam gripados mesmo e se frequentam a escolinha então...
    Vou dar uma dica (talvez vc já até tenha feito) mas estou colocando bastante alho e cebola nas papinhas salgadas (pq são ótimos para imunidade), lavando muito o nariz dela com salsep (tipo 5x por dia) e 8 gotinhas de redoxon gotas. Estou levando assim e sinto que ela está mais fortinha.

    Melhoras para o Leo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, Si! Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Kris,
    O pediatra na Nina disse que nessa época, inverno, os bbs pegam 10 resfriados, no mínimo. E dependendo do ambiente onde eles vivem e frequenta, pode ser mais.
    Nossos bbs estão mais suscetíveis por causa da escolinha, sim, mas também ficarão mais resistentes passado esse primeiro ano!
    Eu também levei a Nina rpa benzer e vou te dizer: melhorou 1000%.
    Agora tenho que benzer de novo, porque o quebrante que essa menina tem, não dá pra medir. Ela chega a tremer dormindo, à noite. e mal não faz, ao contrário, só faz bem!
    De vez em quando é bom benzer sim!
    E segue as diquinhas da Si também! Cuidado nunca é demais!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir