segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ô abram alas que eu quero passar...

Carnaval já tá aí e a mamãe aqui recebeu um bilhetinho da escola do fofo que vai ter bailinho de Carnaval, o Carnaval da Ecologia. Cada salinha será um bloco, a do Léo é o bloco dos animais e adivinhem qual bichinho ele vai ser.......... Cachorro, gato, elefante, coelho, girafa, passarinho???? Nããããããooo, ele vai ser um hipopótamo! A profe pediu pra mandar roupinha ROXA, mas gentem onde é que eu ia achar roupinha de menino toda roxa?!? A solução: mandei fazer uma jardineira na costureira! rsrsrs Depois conto como foi!

Nós não vamos viajar no Carnaval e aqui na minha cidade tem um clube que sempre faz uma matinê infantil no domingo, e este ano vou levar o Léo, acho que ele vai gostar. Aí estive procurando umas fantasias fáceis pra eu mesma fazer e achei uma muito legais e outras nem tanto.... vejam vcs:












Tem umas muito sem noção, né? Mas outras adoráveis, simpatizei bastante com a do bebê sushi! rsrs
Tem que tomar cuidado, pra criança não ficar com essa cara...


rsrsrsrsr
Só pra descontrair! bjos

sábado, 22 de fevereiro de 2014

1 ano e meio de Leonardo!


Estou um pouquinho atrasada, afinal amanhã meu gotoso já completa 1 aninho e 7 meses, mas cá estou para registrar esta fase!
Leonardo é um doce, de pimenta malagueta. Por bem é a mais tranquila das crianças. Adaptou-se bem na nova escolinha (nem faz mais manha na chegada). Carinhoso, são beijocas e abraços (espontâneos) sempre que passa pela gente. É extremamente sociável: não pode ver uma criança que já vira amigo de infância, rsrsrs. Mas contrarie o bichinho pra ver no que dá...... Choro sem fim com direito a litros de lágrimas derramadas! Ele anda muuuuuito sensível, não gosta de levar broncas (quem gosta?) e cheio de vontades próprias. Sério, ele anda me testando. E o mais incrível é que ele é assim SÓ COMIGO! Affff...... Paciência, paciência, paciência... Este é meu lema! Acho que o famoso "terrible twos" que anda rondando minha casa...
No mais ele está ótimo. Semana passada fomos em uma consulta de rotina, que acabou não sendo tão de rotina assim, já que ele pegou uma virose na véspera. Cresceu bastante e engordou. Seu desenvolvimento está muito bom, ele anda muito bem e até corre. Sobe e desce pequenos degraus. Compreende tudo o que falamos. Atende comandos simples, como jogar a fraldinha suja no lixo. Está desenvolvendo a fala, cada dia sai uma palavrinha diferente. Está simplesmente A-PAI-XO-NA-DO pelo desenho da Peppa Pig, fica maluco quando acaba e pede pra gente ligar no youtube, pode?
Esse garotinho é alegria e o colorido dos meus dias!


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A volta para a escola



No fim do mês passado (dia 28), Leonardo voltou para a escola. Foi o 1º dia super bem, apesar da mamãe aqui ter ficado uma fera com uma papagaiada que a escola aprontou.
Explico: ano passado recebemos a lista de materiais da turma do Mini Maternal, que era onde ele estava e iria ficar este ano até completar 20 meses. Pois bem, comprei tudo, encapei tudo com a cor que pediram, etiquetei (fiz etiquetas personalizadas com nome e turma MINI MATERNAL). Enfim, estava feliz e animada. No dia que fui levar o material na escola, cheguei e já fui direto para a sala dele e a coordenadora atrás de mim "Não, mãe, esta sala não é mais a dele, agora é aquela lá". Epa, epa, epaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Como assim????? Falei que não, que ele ia continuar no Mini, porque eu tinha recebido a lista, encapado os cadernos e pago a primeira mensalidade (que inclusive era mais cara) para a turma do Mini. Aí a cara de pau da coordenadora teve a coragem de me dizer: "Nossa, o que será que aconteceu?". Cumé???? O que aconteceu?? Eu é que pergunto!!!!!! Mas ok, devia ter acontecido um erro e eu compreendia #SQN.
Concordei e levei ele para a turma nova no primeiro dia. Chegando lá O-DI-EI a professora. Com uns óculos de sol na cabeça, totalmente sem postura profissional e suuuuuuuper antipática. Mas o Léo ficou bem, mesmo assim. Já no dia seguinte... Ele não quis ir, chorou. No 3º dia chorou de novo. E a grossa não tinha um pingo de paciência com ele, falava rispidamente e me olhava feio de eu entrar na sala.
Então decidi visitar outras escolas e mudei ele. Agora ele vai bem, fica bem (a escola tem sistema de câmeras que os pais tem acesso 24 h) e quando vou buscá-lo está todo faceiro.
Eu aguento qualquer coisa, mas não trate meu filho como ele deve ser tratado que eu viro feraaaaaa.
Depois, conversando com outras pessoas, descobri que não, eles não tinham feito a matrícula errada, a verdade é que só tinha o Leonardo matriculado nesta turma e resolveram fechá-la. E nem tiveram  a consideração de me avisar e ainda aprontaram toda aquela cena. Fiquei muito chateada com a escola. Ainda bem que agora está tudo certo. Ah, e a professora de agora é uma amoooooooooorrrrr!!! Adoro ela!!!!

---------------------------------------------------

Com uma semana de escola nova, Léo pegou uma virose. Estamos em casa, de atestado. Affffffffff...


---------------------------------------------------

Hoje tínhamos consulta com o oftalmologista, marcada há mais de 8 meses (porque a sogra disse que ele era vesgo estrábico e porque a mamãe tem 7 graus de miopia e isto é hereditário). Não, ele não é vesgo estrábico. E sim, provavelmente desenvolva miopia.  Agora tô aqui, com a crinaça com os zóinhos dilatados! Pecado!Temos uma nova consulta em 6 meses.

Beijossssssssss

Cadê vcs? Não passam mais por aqui ou leem e não dão uma comentadinha? rs