quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A volta para a escola



No fim do mês passado (dia 28), Leonardo voltou para a escola. Foi o 1º dia super bem, apesar da mamãe aqui ter ficado uma fera com uma papagaiada que a escola aprontou.
Explico: ano passado recebemos a lista de materiais da turma do Mini Maternal, que era onde ele estava e iria ficar este ano até completar 20 meses. Pois bem, comprei tudo, encapei tudo com a cor que pediram, etiquetei (fiz etiquetas personalizadas com nome e turma MINI MATERNAL). Enfim, estava feliz e animada. No dia que fui levar o material na escola, cheguei e já fui direto para a sala dele e a coordenadora atrás de mim "Não, mãe, esta sala não é mais a dele, agora é aquela lá". Epa, epa, epaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Como assim????? Falei que não, que ele ia continuar no Mini, porque eu tinha recebido a lista, encapado os cadernos e pago a primeira mensalidade (que inclusive era mais cara) para a turma do Mini. Aí a cara de pau da coordenadora teve a coragem de me dizer: "Nossa, o que será que aconteceu?". Cumé???? O que aconteceu?? Eu é que pergunto!!!!!! Mas ok, devia ter acontecido um erro e eu compreendia #SQN.
Concordei e levei ele para a turma nova no primeiro dia. Chegando lá O-DI-EI a professora. Com uns óculos de sol na cabeça, totalmente sem postura profissional e suuuuuuuper antipática. Mas o Léo ficou bem, mesmo assim. Já no dia seguinte... Ele não quis ir, chorou. No 3º dia chorou de novo. E a grossa não tinha um pingo de paciência com ele, falava rispidamente e me olhava feio de eu entrar na sala.
Então decidi visitar outras escolas e mudei ele. Agora ele vai bem, fica bem (a escola tem sistema de câmeras que os pais tem acesso 24 h) e quando vou buscá-lo está todo faceiro.
Eu aguento qualquer coisa, mas não trate meu filho como ele deve ser tratado que eu viro feraaaaaa.
Depois, conversando com outras pessoas, descobri que não, eles não tinham feito a matrícula errada, a verdade é que só tinha o Leonardo matriculado nesta turma e resolveram fechá-la. E nem tiveram  a consideração de me avisar e ainda aprontaram toda aquela cena. Fiquei muito chateada com a escola. Ainda bem que agora está tudo certo. Ah, e a professora de agora é uma amoooooooooorrrrr!!! Adoro ela!!!!

---------------------------------------------------

Com uma semana de escola nova, Léo pegou uma virose. Estamos em casa, de atestado. Affffffffff...


---------------------------------------------------

Hoje tínhamos consulta com o oftalmologista, marcada há mais de 8 meses (porque a sogra disse que ele era vesgo estrábico e porque a mamãe tem 7 graus de miopia e isto é hereditário). Não, ele não é vesgo estrábico. E sim, provavelmente desenvolva miopia.  Agora tô aqui, com a crinaça com os zóinhos dilatados! Pecado!Temos uma nova consulta em 6 meses.

Beijossssssssss

Cadê vcs? Não passam mais por aqui ou leem e não dão uma comentadinha? rs



Um comentário:

  1. amiga, quando comecei a ler o relato da escola, já pensei: por que ela leva o Léo nessa escola.
    Mas felizmente você fez isso... UFA!
    e agora ele vai ficar bem.
    Virose é a coisa mais comum em escola... não adianta, lá misturado com os outros... e tem mãe que ainda manda o filho pra escola com virose... e aí, pega em todo mundo.
    Se todas as mães ficassem em casa com seus babies assim que visse que eles estão com virose, muitas seriam evitadas.
    Tadinho, agora resta cuidar!
    bjos!

    ResponderExcluir