terça-feira, 11 de junho de 2013

Otite secretora



Ontem levei o Léo para o retorno com a otorrino, com o exame em mãos e com a CERTEZA de que não era nada, que já tinha melhorado, que minhas rezas, promessas, benzidas tinham dado resultado. Mas a médica disse que os ouvidinhos dele não estão bem. No exame que a fono fez, a pressão do ouvido estava em 140 ( não me perguntem 140 do quê) e o normal seria até, no máximo, 60. A médica me explicou que o Leonardo tem otite secretora. Faz infecção, toma antibiótico, mata a bactéria, mas a secreção fica lá presa no ouvido fazendo com que infeccione novamente, e rápido. A solução:  fazer um procedimento cirúrgico para colocar um tubo de ventilação, drenando toda a secreção.  Diz a médica que não fica nada aparente, que o próprio organismo expele o tubo quando estiver resolvido. O problema: tem que fazer no hospital com anestesia geral. Pensem numa mãe de-ses-pe-ra-da quando ouviu isso!!!!! Ai gente, foi tenso.... Saí de lá com pedido de eletrocardiograma, exame de tempo de coagulação (sei lá se esse o nome), hemograma, raio-X e o coração despedaçado, de novo. Liguei para o celular do marido e fui direto para o trabalho dele. Olhava para o Léo no carro e choraaaava. Decidimos marcar mais uma consulta com outro otorrino para ter uma segunda opinião e, se for mesmo necessário, fazer a tal intervenção.
E eu? Já estou sofrendo por antecipação, morrendo de medo da anestesia, da recuperação, da dor...
O Léo anda meio manhosinho, puxando as orelhinhas, às vezes não quer mamar... Tadinho, deve estar incomodando muito.... Mas ainda assim brinca, dá risadinha, tchau, tchau, meu pintinho amarelinho e todas as gracinhas dele!
Mas se Deus quiser tudo vai se resolver e logo nem vamos mais lembrar dessa fase difícil.

P.s.: Fui chamada para assumir um concurso que fiz quando ainda estava grávida do Léo. Tenho que tomar posse dia 26.06. E agora, José?

3 comentários:

  1. É Kris...é muita coisa hein? Mas em meio a tudo isso coisas boas...como o diagnóstico do Léo...é difícil, mas vai tratar e vai dar tudo certo!E o Léo ficará bonzão de vez!
    E o concurso? Amiga, fala sério, eu sou concurseira e ser chamada.....hã!Não tem preço! Parabéns!!!

    Com Deus na frente tudo se arruma!Rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Kris, calma, vai dar tudo certo!
    Vai pedir sim uma segunda opinião pra ver se realmente é necessária a cirurgia. E se for, vai com fé que deve ser pro bem dele.
    Deus vai estar com vcs e tudo sairá bem!
    E quanto ao concurso, parabéns! ótima notícia e que veio na hora que tinha que vir!
    Beijão e cuida desse lindão!

    ResponderExcluir
  3. Kris, que situação amiga... Calma! Vai mesmo em outro médico para ver se é realmente esse o laudo. E se for preciso pegue uma terceira opinião.
    Fique tranquila amiga!
    Se cuida! Bjos

    ResponderExcluir